Adsense
Analytics TAG Global
TAG Analytics
29 dezembro 2019
18 dezembro 2019
17 dezembro 2019
15 dezembro 2019
09 dezembro 2019
08 dezembro 2019
03 dezembro 2019
Com participação da Advocacia, portal e-SAJ entra em fase operacional gradativa
De forma gradual, vai ser implantada a partir de 2 de dezembro a versão atualizada do Portal e-SAJ de peticionamento eletrônico. Nessa fase de implantação inicial foram habilitados 50 advogados para conhecerem as funcionalidades. A segunda etapa será a partir de fevereiro de 2020 e, de forma gradual até final de março, deverá ser estendida para todos os usuários, conforme informa o conselheiro Secional e vice-presidente da Comissão Especial de Tecnologia Jurídica da OAB Nacional, Marcos Antonio Assumpção Cabello.
O objetivo neste momento é monitorar o comportamento do sistema e em janeiro será feita outra reunião para avaliação, antes da expansão gradual para os demais usuários. “Deve-se ressaltar que, durante a implantação, quem estiver habilitado poderá retornar à versão anterior a qualquer momento”, destaca Cabello.
Além do layout, em que são destacados os principais itens com informações básicas, foram agrupadas tarefas relativas aos processos em um único lugar, em ordem cronológica, e que recebem constante atualização. Depois de protocolada, a situação de uma petição dentro do Tribunal é atualizada automaticamente no painel do advogado. Por exemplo, é possível acompanhar a petição e averiguar se está pendente de distribuição ou juntada. É possível visualizar e protocolar a petição em uma única tela, mais intuitiva e organizada. E há recurso de salvamento automático.
Destaque fica para a “responsividade”. Ou seja, o usuário pode verificar a qualquer momento o andamento do processo seja no computador, tablet ou celular. A acessibilidade ganhou destaque com facilidades para os deficientes visuais. Os envolvidos no processo de modificação fazem o seguinte alerta: a Advocacia deve ficar atenta em relação às intimações, pois as informações do e-SAJ não substituem o Diário de Justiça Eletrônico.
A OAB SP vai preparar vídeos e manuais explicativos sobre o novo portal, em breve, para facilitar a adaptação dos advogados ao novo sistema, mas o Conselheiro Cabello assegura que a nova versão é mais intuitiva e prática e todos os advogados vão aprovar esta mudança.
Assinar:
Postagens (Atom)